Power Duckets
Olá, caro Visitante!

Nosso fórum está sendo modificado aos poucos para você ter a possibilidade de interagir mais em diversos assuntos. Quer se dar bem no enem, ter ótimas dicas em redação ou até mesmo procurar e publicar algo no mundo geek e gamer? Cadastre-se e faça parte dessa mistura.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Power Duckets
Olá, caro Visitante!

Nosso fórum está sendo modificado aos poucos para você ter a possibilidade de interagir mais em diversos assuntos. Quer se dar bem no enem, ter ótimas dicas em redação ou até mesmo procurar e publicar algo no mundo geek e gamer? Cadastre-se e faça parte dessa mistura.
Power Duckets
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Satoru
Satoru
Administrador
Administrador
Localização Localização : Lisboa
https://power-duckets.forumeiros.com

Lição 13: Uploading páginas Empty Lição 13: Uploading páginas

Dom Jul 07, 2013 2:58 am
Até agora somente você conseguiu visualizar suas páginas. Chegou a hora de mostrá-las para o mundo todo.

O mundo está preparado para ver suas páginas?

O mundo está preparado sim - você, em breve, estará também. Para publicar seu trabalho na Internet, você precisa somente de espaço em um servidor e um programa FTP gratuito.

Se você costuma acessar a Internet já deve ter visto que existem vários serviços gratutitos de hospedagem de sites. Seu endereço no servidor será alguma coisa parecida com http://home.servidor.com/~nomedousuario. Você tem que ativar o serviço. Informe-se como fazer isto na documentação fornecida pelo serviço de hospedagem.

Outra opção é obter um espaço gratuito de um servidor na Internet. Isto é igual a registrar uma conta de e-mail (como por exemplo, obter um endereço de e-mail do hotmail) você pode registrar-se gratuitamente para obter um espaço em um servidor na Internet. Existem várias companhias que oferecem este serviço gratuito - entre elas a 000webhost.com(clique em "Order" e escolha membro gratuito - ou faça uma busca no Google para encontrar um serviço gratuito com registro em português) - isto é um processo bem rápido.

Para acessar o servidor você precisa conhecer o "Nome do seu servidor" (Por exemplo, ftp.htmlnet.site50.net) e ter um nome de usuário e senha.

Isto é tudo que eu preciso?

Para acessar o servidor e publicar as páginas você precisa de um programa FTP. Você não deve ter um programa destes ainda, mas existem vários deles na Internet para download e são gratuitos.

Existem muitos programas FTP. Um dos melhores é o FileZilla, e é gratuito . Você pode obter o FileZilla em filezilla.sourceforge.net/.

Como eu faço o upload das páginas?

Abaixo fornecemos um exemplo de como fazer isto usando o servidor 000webhost.com e o programa FileZilla. Este procedimento é mais ou menos igual para qualquer programa FTP.

Conecte-se à Internet e abra o programa FTP. Insira "Host Name" ("ftp.htmlnet.site50.net" no "Address"), nome do usuário (em "User") e senha (em "Password") clique "Connect". Você agora tem acesso ao servidor. Em um lado da janela do programa você verá os diretórios e arquivos do seu computador ("Local Site"), e no outro o do servidor ("Remote Site"):

Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
Lição 13: Uploading páginas Filezilla

Ache os seus documentos HTML e imagens a serem publicadas (no "Local site") e transfira para o servidor ("Remote site") simplesmente dando um clique duplo nos arquivos. Agora o mundo todo poderá ver seu site! (Por exemplo, no endereço http://htmlnet.site50.netpagina1.htm).

Dê a uma das páginas o nome de "index.htm" (ou "index.html") e ela será automaticamente a página de entrada no site, ou seja, basta digitar http://htmlnet.site50.net (sem qualquer nome de arquivo) e abrirá http://htmlnet.site50.net/index.htm.

Para mais adiante será uma boa idéia comprar um domínio (espaço no servidor) só para você (www.seu-nome.com) e assim ter um nome do site bem mais curto e fácil de guardar que aqueles fornecidos por um serviço gratuito da Internet. Você pode encontrar na Internet várias firmas que vendem domínio. Faça uma busca do Google.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos